16 de mar. de 2010

Falta de professores: qual a resposta da coordenação?

As aulas começaram, mais não para todos, o problema é reincidente, assim como a falta de resposta por parte da coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, vários alunos estão sendo prejudicados, mais parece que o gasto com transporte, roupa, alimentação e tempo, não importam nem um pouco a quem deveria nos prestar uma satisfação, quando procurada pela turma da Lb1 2° período na quinta-feira dia 11/03 para explicar motivo de só ter aparecido uma professora, a de Psicologia I, a coordenadora do curso Profª Maria de Mascena Diniz Maia apenas respondeu: “Na turma de vocês só falta um professor que chegará na segunda-feira, pois todos estão contratados, mais se eles decidiram não aparecer nas primeiras semanas de aula a culpa não é minha!” Será nossa a culpa professora? O problema também é o mesmo com outras turmas como é o caso da Lb3 3° período que tiveram a mesma resposta quando decidiram cobrar uma explicação. Enfim esse é apenas um grito de alerta para que estejamos mobilizados para não tolerar esse desrespeito.

4 comentários:

  1. Na época que estavamos no 2 periodo aconteceu isSO SO QUe NA EPOCA....foi a prof d PSICOLOGIA que nao aparecia

    ResponderExcluir
  2. ALÉM DE NÃO TERMOS PROFESSORES,OS LABORATÓRIOS ESTÃO FECHADOS!!!! DEVIDO A FALTA DE MANUTENÇÃO A DISCIPLINA DE MICROBIOLOGIA ESTÁ FURADA...SEM AULAS DE LABORATÓRIO O QUE É INDISPENSÁVEL PARA CONHECIMENTO DOS MICROORGANISMOS E OS SEU RESPECTIVOS AMBIENTES.COMO????????????
    A PROPLAN PROMETEU UMA REFORMA SEM PREVISÃO DE TÉRMINO.

    ResponderExcluir
  3. SEM LABORATÓRIOS!!!!!
    MICROBIOLOGIA VAI SER DADA NO DECORRER DO SEMESTRE SEM LABORATÓRIOS PARA PRÁTICAS.UM ABSURDO!!!
    E A PROPLAN NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO VAI REFORMAR O LABORATÓRIO.EM PROTESTO OS PROFESSORES SUSPENDERAM AS AULAS DEIXANDO NÓS ALUNOS PREJUDICADOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Até agora, desde o início das aulas no dia 8 de março, minha turma (LB3 - 1º Período) sofreu três faltas de professores com aulas geminadas.
    Totalizamos, assim, seis horas de ócio após 8 dias úteis, apenas.
    É absurdo que isto ocorra na Universidade!
    A ausência dos professores nos atinge em todos os aspectos: perdemos tempo, dinheiro e CONHECIMENTO!!
    Precisamos lutar pela melhor organização do curso e pela cobrança de assiduidade dos nossos educadores.

    BASTA!

    ResponderExcluir