23 de mar. de 2010

BANDEIRA BRANCA

Estudantes, quero convocar todos para participar da festa democrática de nosso curso, que vai eleger um novo Diretório Acadêmico de Licenciatura em Ciências Biológicas (D.A.L.B); a todos que apóiam o Movimento Evolução agradeço pelo carinho que nos devotam, pois vocês entendem a nossa mensagem e assim como nós zelam pelo respeito à Licenciatura em Biologia.

Também quero alertá-los dos perigos a que estamos sujeitos por levantar essa bandeira, pois aqueles que sentem-se ofendidos vão usar mentiras de toda ordem para nos ofender e nos intimidar, no entanto a essas pessoas lanço um desafio, que disputem conosco e mostrem suas propostas, se houver, só assim saberemos quem está com a razão, os que querem Evoluir ou os que querem estacionar, essa é a melhor forma de responder aos insultos sofridos indiretamente, não estamos em uma guerra, e não temos a intenção de derrubar alguém, pelo contrário, queremos ajudar na construção de profissionais competentes, mais entendemos que é necessário oferecer uma universidade pública de qualidade, só tenho que lamentar por não terem caído nas graças dos estudantes, que não estão avessos ao movimento que vai mudar a cara do D.A.L.B.

Em fim deixo uma palavra de força a nossos companheiros, para que sigamos firmes em nossos ideais e conquistarmos as mudanças de que nosso curso necessita, juntos encontraremos respostas para a falta de professores, as condições de nossas salas de aula e de nossos laboratórios, as escassas oportunidades de estágios e tantas outras lutas que se apresentarem. "Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento, a opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes, e o medo tem que ser superado a cada momento".
Jamerson Soares
Movimento Evolução

3 comentários:

  1. Sigamos em frente, rumo à verdadeira e plena EVOLUÇÃO!
    Queremos mais que status, estamos em busca de reconhecimento.
    Desejamos mais que conquistas, buscamos por batalhas que possam mostrar o quanto somos fortes frente às dificuldades.
    Somos vencedores, desde já, por termos a coragem de expor a bandeira de um novo D.A.L.B. que virá para deixar marcas de vitória!
    ´
    ESTUDANTE DO 1º PERÍODO

    ResponderExcluir
  2. O novo D.A.L.B mostrará o quanto deve ser reconhecido e respeitado um conjunto de pessoas unidas para uma só finalidade, superar todas as dificuldades formando profissionais capacitados de Licenciatura em ciências biológicas, dessa maneira buscamos como Luciene falou, não apenas STATUS e sim uma luta na qual todos dos discentes do nosso curso aproveitará da melhor forma possivel.

    E.V.O.L.U.Ç.Ã.O


    Tacy, 2º Período'

    ResponderExcluir
  3. É de extrema importância um D.A DE VERDADE para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas... Mais que isso: é de extrema importância, pessoas comprometidas no D.A.L.B... Que lutem para a melhoria do curso e se importem com os problemas (que não são poucos) do curso.
    Espero que um novo D.A seja levantado e que este lute, juntamente com todo o curso, com todos os períodos, não só por um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas melhor, mas por uma UFRPE melhor.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir